ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Vizinho reclama e PM proíbe rapaz de tocar trombone perto de prédio

Conhecido por tocar trombone nas ruas da Capital, Raphael alega que foi interrompido por PMs depois de vizinho reclamar

Lucas Mamédio | 07/10/2020 09:39
Vizinho reclama e PM proíbe rapaz de tocar trombone perto de prédio
Policiais militares teriam impedido Raphael de continuar tocando (Foto: Arquico Pessoal)

O jovem Raphael Clementino Martins, conhecido dos campo-grandenses por tocar sozinho seu trombone em alguns espaços públicos de Campo Grande, principalmente debaixo do viaduto da Avenida Ricardo Brandão, passou por uma situação delicada nesta terça-feira (6).

Segundo o que ele relatou ao Lado B, dois policiais militares o impediram de continuar tocando ao lado do prédio onde trabalha atualmente, na Rua Antônio Maria Coelho, em frente ao Parque das Nações Indígenas.

Vizinho reclama e PM proíbe rapaz de tocar trombone perto de prédio
Raphael tocando na Avenida Ricardo Brandão em 2019 (Foto: Kisie Ainoã)

“Eles alegaram que um vizinho ligou reclamando do barulho e me pediram pra parar de tocar. Aleguei que não estava infringindo a lei municipal porque os decibéis do trombone são baixos e estava de dia, mas não teve jeito, tive que parar”.

Raphael ainda diz que os policiais militares falaram que caso ele voltasse a tocar nesta quarta-feira (7), seria conduzido à delegacia. “Eu falei que eles poderiam voltar porque eu continuaria tocando”.

De acordo com a tabela da Lei Municipal N°. 2.909/1992, ainda vigente, o mínimo de decibéis permitido no período diurno, das 6h às 18h, é de 55 e o máximo 70. Raphel alega que seu instrumento não ultrapassa os 20 dB. Porém, não houve medição para saber se o barulho ultrapassou o estabelecido pela legislação.

Nós entramos em contato com a assessoria da Polícia Militar por telefone e via e-mail, mas até a publicação dessa reportagem não houve resposta.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias