Apuração de votos do desfile de samba da Capital atrasa e revolta carnavalescos
Evento estava previsto para começar às 17h desta quarta-feira, mas já atrasou cerca de uma hora
Prevista para começar às 17h desta quarta-feira (22), a votação dos desfiles das escolas de samba de Campo Grande está atrasada, por volta das 17h40. Apesar de reunir poucas pessoas no evento que acontece na Praça do Rádio, no Centro da Capital, os que foram acompanhar a apuração estão revoltados com o atraso.
A integrante da escola Igrejinha, Bianca Rodrigues, de 40 anos, veio com a família e reclamou da demora no início da apuração. “Não tem mesa, não tem cadeira e a organização está fazendo mistério. Era para começar às 17h, falaram que aconteceu um problema, mas não falam qual foi. Estamos todos em pé e está tudo desorganizado”, critica.
Conforme apurado pela reportagem, somente a presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Marilene Pereira dos Santos, está no local e ainda falta organizar os equipamentos de som. As papeletas de votação também não foram levadas. Ela afirmou ao Campo Grande News que ocorreram problemas, que já têm sido resolvidos internamente.
Desfiles - Nas noites de segunda-feira e terça-feira, na Praça do Papa, em Campo Grande, aconteceram os desfiles de oito escolas de samba campo-grandenses. São elas:
- Herdeiros do Samba - "Bate, bate coração: Joaquim Murtinho, 100 anos de Educação
- Unidos do Cruzeiro - "Per Fumum: A Essência Que Me Seduz"
- Vila Carvalho - "Carvalho em uma nova era: Em minha casa há várias moradas, não estamos sós"
- Igrejinha - "Uni-Duni-Tê: A Igrejinha vem brincar com você"
- Cinderela - "No rufar da bateria me entrego à emoção. Cinderela, 30 anos de amor e paixão"
- Deixa Falar: "Carnaval"
- Unidos do Aero Rancho - "Aero Rancho"
- Os Catedráticos do Samba - "Coxim"