Bioparque amanhece com Sansão de 13 metros deitado e tomando tereré
Filho de Mauricio de Sousa, Marcelo veio para Campo Grande anunciar a ação com o Sicredi
Com seu tereré, um Sansão de 13 metros foi “arremessado” para Campo Grande em comemoração aos 60 anos da Turma da Mônica e da Semana Nacional da Educação Financeira. A ação foi inaugurada na manhã desta terça-feira (7), no Bioparque Pantanal, pelo filho do Mauricio de Sousa e um dos personagens da turma, Marcelinho.
Disponível para que os fãs dos gibis garantam suas fotos, o coelhão na capital sul-mato-grossense é uma parceria entre Mauricio de Sousa, Sicredi e Bioparque. E é por essa união que Marcelo veio representar a empresa da família, já que seu personagem aborda assuntos como educação financeira.
Pela primeira vez em Campo Grande, Marcelo conta que a ideia de trazer o tereré com o Sansão veio depois de muita conversa com pessoas da cidade. “Nossa equipe conversou e todo mundo falou que precisava ser o tereré. Por cada cidade que o Sansão passa, ele ganha algo da cidade e eu estou muito animado para ir ao Mercadão comprar a cuia, a bomba e a erva para experimentar”.
Além de inspirar um dos personagens no gibi, Marcelo também integra a equipe do pai e conta que continuar levando as histórias para novas gerações é uma emoção. Especificamente sobre a educação financeira, ele relata que Mauricio sempre levou temas variados para casa e também para as histórias.
Ele sempre se preocupou com esses temas e a educação financeira foi um deles. Hoje, a gente espera muito que as crianças também ajudem a educar seus pais porque sabemos que se eles lerem, vão contar e os pais vão pensar sobre isso, completa Marcelinho.
Unindo várias pautas, o Sansão tem sido “arremessado” por várias capitais tanto para chamar atenção à pauta da educação financeira quanto para celebrar os 60 anos da Turma da Mônica. “Nós queremos que a Mônica, essa personagem feminina tão forte, leve essas mensagens. Estamos comemorando seus 60 anos e queremos que continue assim”, diz Marcelo.
Uma das primeiras a chegar no dia da inauguração, Maria Clara Claudino Ribeiro, de 7 anos, fez questão de ir com seu próprio Sansão ao lado de seus pais, Natália Claudino e Wesley Ribeiro.
Contando que conheceu a Turma da Mônica enquanto escolhia livros na biblioteca, a menina se apaixonou pelo coelho. “Gostei muito da Mônica e da turma toda, e o Sansão é muito fofinho”.
Natália explica que cresceu com os personagens de Mauricio e chegou até a ir ao parque temático.
A escola incentivava muito nossa leitura, então eu costumava ler os gibis. Depois que ficamos sabendo sobre essa ação de hoje, recebemos os gibis sobre educação financeira com o Marcelinho e a Maria leu todos. Achei muito bonitinho porque ela leu e comentou sobre a importância de a gente cuidar do nosso dinheiro, diz a mãe.
Diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri é uma das fãs da Turma da Mônica e conta que ver o Sansão com um tereré é uma nova boa memória. “Sempre tive uma relação muito próxima com a Turma da Mônica, assim como muitas famílias brasileiras. Era engraçado porque eu faço aniversário perto da Páscoa, então o coelho era o Sansão e ele estava presente. Tanto que eu tinha meu próprio Sansão em casa”.
E unir sua responsabilidade com o Bioparque ao gosto pelos personagens de Maurício de Sousa foi uma surpresa. “Aqui no Bioparque, nós recebemos muitas famílias, então a gente torce para que o Sansão e os ensinamentos sobre educação financeira sejam compartilhados”.
Além de Marcelo, a equipe de Maurício de Sousa também trouxe o diretor de licenciamento, Rodrigo de Medeiros Paiva.
Acompanhando de perto a parceria com o Sicredi, ele detalha que as produções em gibi e no formato audiovisual seguem fazendo sucesso. “Vamos ter uma boa distribuição de gibis com as ações do Sicredi e nossos vídeos falando sobre educação financeira também estão com muitas visualizações, já são mais de 27 milhões”.
Explicando sobre as ações, o presidente do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Ramos Regis detalha que há uma mobilização em todos os estados para a Semana Nacional da Educação Financeira. Por aqui, a presença do Sansão integra o cronograma estadual.
“Nós estamos desenvolvendo ações de várias formas, incluindo com palestras em escolas e somos um dos poucos estados que receberam o Sansão. Maurício de Sousa sempre trouxe temas como a educação financeira nas histórias e o Sicredi teve esse cuidado para o tema, então estamos com essa parceria muito importante”, relata Celso.
Visitando o Sansão
Em Campo Grande, o Sansão com tereré irá permanecer no Bioparque Pantanal até o dia 19 de maio. A entrada é gratuita, sendo permitida de terça a sábado, das 8h30min às 17h30min.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.