Com torcida da rainha, Thiago fez de MS campeão do chope em metro
E olha que o sul-mato-grossense começou como azarão...
Em 46 segundos, o advogado Thiago Mello ganhou um título bem original para Mato Grosso do Sul. Engoliu 600 ml e levou a medalha de campeão do chope em metro na Oktoberfest, a festa alemã em Blumenau (SC). E olha que o sul-mato-grossense começou como azarão...
Barbado, ele levava desvantagem porque o juiz fica de olho em qualquer gota desperdiçada. “E quem tem barba atrapalha”, explica. Mas a sorte chegou antes mesmo da prova. Dentre mais de 800 inscritos, foi um dos 6 sorteados para participar. Depois, como é tradição da festa alemã, a rainha escolheu torcer para Thiago.
Na plateia, conquistou os sul-mato-grossenses dizendo ao microfone que no dia 11 o Estado completava 45 anos. “Um monte de gente começou a exibir o telefone com a nossa bandeira. Foi bem legal”.
Mas os principais apoiadores saíram juntos, aqui de Campo Grande, rumo a Florianópolis. Os irmãos Carlos e Ane acompanharam Thiago na aventura, primeiro de avião, depois em carro alugado. Da capital de Santa Catarina, foram até Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil. Só então seguiram para Blumenau, onde ocorre a Oktoberfest.
Para entrar mesmo no clima, Thiago comprou até roupinha de alemão e se deu bem, apesar de ser estreante na festa. “Pelo menos uma vez por semana eu tomo chope com os amigos em Campo Grande, mas não pensei que ia ganhar. Ajudou porque o chope é pilsen, gelado”, comenta.
Dinheiro não rolou, só o chope de graça, mas para Thiago, o melhor prêmio foi da torcedora famosa. “Ganhei um abraço da rainha”. Também não rendeu fã clube. “Mas hoje cedo a recepcionista do hotel pediu para fazer uma selfie”, ri.
A festa tem também campeonato do melhor equilibrista de chope e até de lenhador. Mas desses Thiago e os amigos não vão participar. Nesta quarta-feira, os planos era pegar o rumo de Porto Alegre. Mas como toda a sorte ele usou ontem, hoje a zica deu as caras. “Perdemos o ônibus”, resume.