Com xadrez em alta após seriado, shopping abre espaço para jogar sem pagar
Projeto é para todos os níveis com monitoria especializada
Quem gosta de xadrez ou tem curiosidade de aprender o esporte agora tem um espaço na Capital. Em parceria do Clube de Xadrez Capivara, o Shopping Bosque dos Ipês disponibiliza aos enxadristas amadores e profissionais uma área específica na Praça de Alimentação para a prática.
Aos sábados, das 15 às 19h, o organizador do Clube, Fábio Magno Aquino, estará no local para orientar os interessados. Ele também conta com o filho, Felipe Magno Aquino para ajudar nas mentorias. "O objetivo do projeto é incentivar a prática do xadrez. É totalmente gratuito e todos os materiais são disponibilizados pelo clube, como tabuleiros e relógios marcadores de tempo", explica Fábio. A atividade é considerada um esporte, como também uma ciência e arte. O xadrez estimula o pensamento lógico, estratégico e tático.
Capivara - Além de ser o nome de um dos animais símbolos de Campo Grande, é uma expressão do mundo do xadrez. No esporte, o jogador “capivara”, é o amador, o iniciante. Conforme Fábio, o nome reforça ainda mais o incentivo para participar do Clube.
Os encontros acontecem seguindo as normas de biosegurança, com distanciamento entre as mesas e álcool gel para os jogadores. Mais informações sobre o Clube Xadrez Capivara estão disponíveis pelo telefone (67) 99895-9137 e também no Facebook, Instagram e Twitter do projeto.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.