Encontro de carros antigos reúne admiradores dos "possantes" para fazer o bem
Todo dinheiro arrecadado com a venda de comidas e bebidas será revertido para instituições filantrópicas
Em mais uma edição do “Acelere a Solidariedade”, apaixonados por carros antigos se reúnem para rever os amigos e colaborar para causas sociais. Até às 22h deste sábado (30), no estacionamento do Comper Itanhangá, mais de 250 modelos estarão em exposição e todo dinheiro arrecadado, com a venda de comidas e bebidas, será destinado para três instituições de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O evento "Acelere a Solidariedade" reuniu amantes de carros antigos em Campo Grande, onde mais de 250 modelos, incluindo um Mustang avaliado em R$ 700 mil e um Ford T de 1929, foram expostos. O encontro, que ocorreu no estacionamento do Comper Itanhangá, teve como objetivo arrecadar fundos para instituições sociais locais, como a Casa Peniel e a Escola Juliano Varela. Os visitantes, atraídos pela nostalgia dos veículos clássicos, puderam desfrutar de diversas atrações, incluindo shows musicais e um espaço para crianças, enquanto contribuíam para uma causa social significativa.
Além dos carros, o evento tem a participação da Polícia Militar Rodoviária com os cães adestrados, shows musicais, espaço kids com o Carretão da Alegria, praça de alimentação e diversas outras atrações.
Segundo o Luiz Paulo Domingues, vice-presidente da Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados de Mato Grosso do Sul, estão expostos carros fabricados desde 1929 e até supervalorizados, como um Mustang avaliado em R$ 700 mil.
"Tudo que está sendo vendido nas tendas será para ajudar as a Casa Peniel, Escola Juliano Varela e o Cotolengo. A gente quer superar esse evento do ano passado e a principal intenção é mesmo que as pessoas, que chegam no mercado, venham participar e colaborar com essas instituições", disse Luiz.
A farmacêutica Patrícia Vargas, de 48 anos, é uma das clientes do supermercado que foi atraídas pela reunião de carros antigos, principalmente o fusca no guindaste.
"Quando eu vi os carros aqui no estacionamento, até esqueci o que ia comprar. Eu estou encantada porque não há nada como um veículo desses. Os de hoje são tecnológicos e tudo mais, mas não são marcantes como esses foram", garante Patrícia.
Com planos de comprar um fusco, o técnico eletrônico aposentado Nebai Cabrera, de 69 anos, já aproveitou a feira para "sondar" o mercado e, de repente, vai que algum ali está à venda. "Acho que estou muito tranquilo, preciso arrumar uma dor de cabeça para me distrair, um hobby mesmo", brincou.
Gabriella Vitoria, de 20 anos, levou três dos veículos da garagem particular de sua família. Entre os modelos, está o Ford T, de 1929, que chama a atenção pela originalidade e preservação. "Aqui a gente encontra amigos e acaba conhecendo mais sobre carros, novos modelos e motores. É realmente muito construtivo e, por ter a questão social, torna mais especial", reforçou.
Serviço:
2º Encontro de carros antigos da Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados
Data: 30 de novembro (sábado)
Horário: das 14h às 22h
Renda da ação em favor das Instituições: Casa Peniel, Escola Juliano Varela e Cotolengo Sul-Mato-Grossense
Local: estacionamento do Comper Itanhangá
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: