Mancha Verde é bicampeã do carnaval de São Paulo
Com o enredo “Planeta Água”, a Mancha refletiu sobre a importância da preservação e valorização da água
A Mancha Verde é a grande campeã do carnaval 2022 de São Paulo. Com a conquista de 2019, a Mancha garantiu o bicampeonato. A Mocidade Alegre ficou em segundo lugar, e a Império de Casa Verde, em terceiro.
Com o enredo “Planeta Água”, a Mancha refletiu sobre a importância da preservação e valorização da água não apenas para a natureza, como também para rituais de várias religiões.
"O enredo tem duas grandes vertentes, uma delas é a religiosa, como a água se introduz em várias religiões, e também, por outro lado, um tema atual, que é a escassez, mostrar como o homem maltrata a água", contou o diretor de carnaval da agremiação, Paolo Ricardo de Moraes Bianchi.
O presidente da escola, Paulo Serdan, agradeceu ao compositor Guilherme Arantes por ter cedido a música e afirmou que a Mancha reagiu depois de ter tido problema em um carro alegórico. Prestes a entrar na avenida, o braço de uma das esculturas do abre-alas da Mancha Verde quebrou.
A comissão de frente, no dia do desfile, mostrou a lenda das águas de Oxalá. O primeiro carro da escola mostrou a ligação da água com a religião. No segundo carro, a Mancha Verde mostrou lendas indígenas falando das águas dos rios brasileiros.
A terceira alegoria contou a lenda de Iara e o encontro com Iemanjá. O quarto e último carro trouxe uma estátua de Poseidon e falou sobre o ciclo da água e a renovação deste recurso.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)