O Santo Chico lança segundo EP em show comemorativo na sexta-feira
Cinco jovens apaixonados pela música brasileira, Begèt de Lucena, Rafael Taveira, Ceará, Luciano Armstrong e Guilherme Gonçalves, decidiram se unir em 2012 para criar seu próprio som. Daí surgiu O Santo Chico, que com seu rock’n’roll tropical e ácido já se apresentou em festivais e festas pelo Mato Grosso do Sul. Uma nova fase se inicia para a banda no dia 13 de abril, com o lançamento do segundo EP “Ensaio Sobre a Santidade”.
O show será no 21 Bar e Lazer, a partir das 21h e a entrada custa R$ 10. Para participar da celebração, foram convidadas as bandas Catarse Retrô e Ilez.
O EP tem cinco músicas, sendo três composições próprias, “Francisco”, “Cafeshop” e “Nunca Vi Sorte”, e dois arranjos de músicas de artistas nacionais que representam grandes influências para a banda, “Eu Sou Neguinha”, de Caetano Veloso, e “Descobri Que Sou Um Anjo”, de Jorge Ben.
Cada canção tem sua própria história e identidade. “A primeira, ‘Francisco’ é uma composição minha junto com Rafael Taveira e Luciano Armstrong, do início da banda, que demos novos arranjos e lançaremos como inédita nesse trabalho. ‘Cafeshop’ eu compus para meu último amor. Ela é essa história, que começou num café, musicada. Já ‘Nunca Vi Sorte’ é uma parceria entre mim e Jerry Espíndola”, conta o vocalista, Begèt de Lucena.
“Ensaio Sobre a Santidade” transmite a essência da banda, a mistura de tudo o que alimenta musicalmente os integrantes e que reverterá em uma identidade própria. O material já foi lançado pela Ampi Produtora nas redes sociais e plataformas de streaming, como Spotify, Apple Music e Dezzer. Além disso, o conjunto prepara 5 videoclipes com cenas da apresentação ao vivo, misturadas com momentos íntimos e poesias.