ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Os punks dos anos 90 em Campo Grande comemoram 20 anos de "Os impossíveis"

Anny Malagolini | 07/09/2013 07:32
Foto tirada em 1993, em frente a loja "Rock Show" (Foto: Divulgação)
Foto tirada em 1993, em frente a loja "Rock Show" (Foto: Divulgação)

“Moicanos” remanescentes do cenário do punk rock de Campo Grande, “Os impossíveis” comemoram neste sábado duas décadas de banda, com show no Bar Fly.

A banda liderou o espaço e ganhou notoriedade mostrando aos campo-grandenses o que era o punk, um movimento que começou nos anos 70, mas que só deu as caras por aqui  no início dos anos 90, impulsionado também pelas bandas HIV e The Crazy Dick.

Numa época em que até o rock era muito mais difícil de ser encontrado em Campo Grande,  o nome da banda foi certeiro ‘Os Impossíveis’. “Não existia nada, apenas algumas bandas de blues e de metal”, explica o vocalista Joaquim Seabra, o "Cebola", que relembra os olhares tortos de quem assistia aos shows desconfiado.

Mas a cena inflamou e a banda perdura como resistência da cena independente na cidade, mas que hoje voltou ao submundo.

Depois de várias formações, hoje o grupo segue com “Cebola”, de 42 anos, e o baterista Jean. Fazem parte da banda também os músicos Wagner, que assumiu a guitarra, e Rodrigo, no contrabaixo.

“A banda sempre rendeu bons frutos”, relembra Cebola, citando os "bons tempos", em que puderam abrir shows de bandas importantes, como do Sepultura, além de viagens e festivais por todo o País.

Mas a vontade de viver da música ficou no passado, hoje a banda hoje não é prioridade, e por conta disso, desde outubro do ano passado Os Impossíveis não realizam nenhum show. "Há seis anos, o foco pessoal deixou de ser a banda", esclarece Cebola. Jean e Rodrigo moram no Rio de Janeiro e Wagner em Três Lagoas, o que torna ainda mais complicada o caminho juntos. 

Para quem quer relembrar as rodas punks (Mosh), ao som do bom de Os Impossíveis, a festa hoje começa às 23 horas, na rua Pajuçara, 201. Os ingressos custam R$ 20,00. A banda convidou também para tocar os grupos Idis, Dead Cow, Joaquim Seabra e a Orchestra Maravilhosa, além de músicos que tiveram importância na história do grupo.

Banda em nova formação (Foto: Divulgação)
Banda em nova formação (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias