Shows devem voltar à Expogrande neste ano, aposta Acrissul
Pesquisa e apoio político. Estas são as ‘cartas na manga’ da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) para que a Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande) volte a receber shows.
O presidente da Associação, Francisco Maia, disse que foi feita pesquisa com moradores da região do Parque de Exposições Laucídio Coelho e ficou constatado que eles aprovam os eventos musicais no local.
Francisco Maia declarou também que os shows tinham sido suspensos por “questões políticas”, mas que agora, “a esperança é de ter os shows”.
Os eventos musicais no Parque Laucídio Coelho foram alvo do MPE (Ministério Público Estadual) devido à poluição sonora. Em 2011 shows foram realizados mediante acordo sobre o horário de término. No ano passado, a Justiça não autorizou as apresentações.
As declarações do presidente da Acrissul foram feitas antes do encontro com o senador Ruben Figueiró (PSDB), na manhã desta segunda-feira. Após a reunião, os dois andaram pelo Parque.
Ainda em 2012, a Acrissul firmou contrato com o grupo Pão de Açúcar para instalação do atacado Assaí. O supermercado é construído em área de 30 mil metros quadrados, no espaço onde antes eram realizados shows.
A Associação irá receber R$ 109 mil de aluguel, mais porcentagem sobre o lucro. O contrato é por 20 anos e a expectativa é que o comércio fique pronto em março.