Em época de manga, ninguém passa aperto: até tatu leva fruta para toca
Registro foi feito por auxiliar administrativo, que ficou encantada com o animal na área urbana da Capital
Mesmo para quem mora em uma cidade repleta de animais silvestres, o avistamento de um tatu-peba comendo manga é considerado surpreendente. O registro, que dura poucos segundos devido à rapidez do bichinho, mostra o animal pegando a fruta e correndo para a toca. O vídeo, feito nesta quinta-feira (21), foi enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.
A auxiliar administrativo, Naína Sabino, de 32 anos, foi quem flagrou o 'tatuzinho' circulando aos fundos da Base Aérea da Capital, na Rua Coronel Athos Pereira da Silveira. Segundo ela, o animal já é velho conhecido da família, mas fazia alguns meses que não o encontrava na região. "Nós fazíamos sempre o mesmo caminho para levar minha filha para a escola e ela ficava muito feliz de ver ele ali", contou Naína.
Ela relata que estava andando de motocicleta com o esposo quando viu o tatu-peba. "Ficamos um tempo, tiramos ele da rua, com medo dele ser atropelado. Ainda mais que ele é dócil. Aí ele foi, 'catou' a manguinha dele e levou para toca. Em época de manga, ninguém passa aperto", explicou a auxiliar administrativo. Segundo ela, ao contar para a filha, de 8 anos, que o animalzinho ainda estava vivo, a menina chegou a chorar.
A PMA (Policia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul orienta que a população não se aproxime de animais silvestres, mesmo aqueles que já estão "acostumados" com a região urbana. O órgão ressalta que a população não deve provocar, ameaçar ou tentar capturar os animais, uma vez que eles agem por instinto.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.