Garoa rápida derruba temperatura na região sul de MS
Dourados registrou 1,5 milímetro de precipitação na noite desta segunda-feira (29)
O município de Dourados, situado a 251 quilômetros de Campo Grande, registra garoa no fim da noite desta segunda-feira (29). É mais um episódio de chuva fraca ainda incapaz de dar fim ao período de estiagem que perdura em todo o Mato Grosso do Sul há mais de 45 dias.
A reportagem do Campo Grande News registrou chuva fraca no cruzamento da Rua Mato Grosso com a Avenida Weimar Gonçalves Torres.
De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, a precipitação chegou a somar 1,5 milímetros por volta das 21h. Embora o número seja inferior ao registrado no dia 7 deste mês, último registro de garoa no município, a chuva fraca ameniza e melhora a umidade do ar.
Já a temperatura caiu, segundo os dados meteorológicos. Termômetros registraram 18 graus às 21h15. A previsão era de calor para toda a semana. Nesta terça (30), a máxima deve ser de 28ºC. Na quarta (31), sobe para 31ºC. Já o primeiro dia de agosto deve bater 35ºC.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um aviso de baixa umidade do ar para todo o estado. O alerta está vigente desde às 12h e vale até quarta. Ele prevê índice de umidade entre 20% e 12%. Há também risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.