Militares garantem que incêndio causado após acidente na BR-163 foi extinto
Fazendeiros se queixavam de que fogo se alastrava pelo 3º dia consecutivo na região
O Corpo de Bombeiros enviou nesta sexta-feira (29), uma nova equipe para verificar existência focos de incêndio que teriam começado na última terça-feira (26), em propriedades rurais às margens da BR-163, em São Gabriel do Oeste, a 203 quilômetros da Capital.
Proprietários de fazendas da região se queixavam de que o fogo, iniciado após o acidente que matou uma mulher e destruiu uma carreta, teria consumido mais de 100 hectares de área de reserva e continuava se alastrando, mesmo passados 2 dias do ocorrido.
Apesar de não ter registrado nenhum chamado diretamente para combater focos na região, uma nova equipe de militares foi deslocada para fazer a averiguação. Após sobrevoar a área com o auxilio de um drone, não foram identificadas chamas ou focos de incêndio pelo local.
“Na terça-feira a equipe controlou o incêndio na mata enquanto a equipe da CCR fazia o rescaldo no incêndio da carreta envolvida no acidente. Na quarta-feira um militar foi enviado ao local e constatou que não havia mais chamas no local. Não há registro de ligações sobre solicitações do apoio do Corpo de Bombeiros como os proprietários relatam”, afirmou a corporação via assessoria.
Segundo imagens do satélite apresentadas pelos militares, não há pontos de calor na região que teve aproximadamente 20 hectares consumidos pelas chamas, que foram completamente extintas.