Novo alerta eleva para 64 o número de cidades sob risco de chuvas intensas
O número de municípios sob alerta de chuvas intensas, em Mato Grosso do Sul, subiu de 45 nesta manhã (18) para 64 cidades, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Nestas cidades até às 10h deste sábado (19), há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h, ventos intensos (40-60 km/h) além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O grau de perigo é mais grave nas cidades de Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas, que estão classificadas em patamar laranja. Neste municípios, ainda conforme o Instituto a chuva pode variar entre 30 mm/h ou 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). O segundo aviso meteorológico também vale até às 10h.
Para conferir quais são todos os municípios sob alertas de chuvas intensas, clique aqui.
Recordista - Paranaíba, distante 408 quilômetros de Campo Grande, está na lista dos 20 municípios do país com maiores acumulados de chuva desta quinta-feira (17). No ranking divulgado todos os dias pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade aparece na 8ª posição com 59,8 mm (milímetros) de chuva.