Periquitos arrancam pétalas de ipê e ajudam a formar tapete rosa
Fotógrafo que registrou a cena, saiu cedo de casa justamente com a intenção de fotografar a florada
Quem vê as pétalas dos ipês caídas no chão, nem imagina que os pássaros são um dos causadores. No sábado (15), o fotógrafo Wilmar Carrilho registrou a cena de periquitos-verdes tirando as flores do ipê e formando um tapete rosa no chão. O vídeo foi gravado na Rua Caxambu, no Jardim Seminário.
“As pessoas veem aquele monte de flores caindo, e não tem ideia de que, na maioria das vezes, os periquitos fazem isso. Tiram a flor do cacho, comem o néctar e a deixa cair no chão”, explicou.
Ele conta que saiu cedo de casa justamente com a intenção de fotografar os ipês e se deparou com a cena. “É uma cena que vejo sempre nas floradas dos ipês. É um espetáculo que acontece todos os anos pelas ruas de Campo Grande. Fotografo pássaros, natureza em geral, pôr do sol”, pontuou.
A florada dos ipês sempre acontece no início de junho e deve ficar até outubro, com o surgimento das demais cores. Primeiro aparece o ipê roxo, depois rosa, o amarelo e o branco.
Desta vez o rosa chegou mais cedo, mas as flores caem muito rapidamente no caso deles, em dez dias. Por isso os tapetes pelos canteiros e calçadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.