Temperaturas sobem e frio dá trégua pelos próximos 15 dias em MS
Previsão do Inmet é de que termômetros atinjam os 34ºC na próxima semana
Depois de registrar temperatura negativa e sensação térmica de -11ºC, o sul-mato-grossense deve ter um período de trégua pelo menos pelos próximos 15 dias, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A tendência é a de que os termômetros subam na primeira quinzena de agosto, mas a sensação de friozinho permaneça com a nebulosidade, que deve segurar a temperatura no estado.
De acordo com o Inmet, não há previsão de chegada de nova massa de ar frio e somente a região sul do país deve enfrentar temperaturas mais baixas.
Há possibilidade de chuva já a partir da noite deste sábado (31), na faixa que vai do extremo sul de Mato Grosso do Sul até o sul do Pantanal.
O Estado ainda conta com alerta de onda de frio até o início deste domingo. A próxima semana começará com temperatura entre 12ºC e 26°C, em Campo Grande, mas com umidade relativa do ar ainda em baixa, podendo atingir os 20%. Na quarta-feira, os termômetros chegam aos 30ºC na Capital e também em Três Lagoas, na região do Bolsão.
Em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, a máxima prevista para a primeira semana de agosto é de 27ºC. Já em Corumbá, os termômetros podem atingir até 34ºC na semana.