Temporal com granizo destelha casas, derruba árvores e poste de energia elétrica
As regiões mais atingidas foram as Vilas Cristina, Monte Cristo, Guapé, Planalto e Residencial Bonito
Na tarde de ontem (23), chuva acompanhada de granizo deixou rastro de destruição em alguns bairros de Amambai, distante 351 quilômetros de Campo Grande. Casas foram destelhadas, árvores e poste de energia elétrica arrancados com a força do vento. Ninguém ficou ferido.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Wilson Vicente Ferreira, em entrevista ao site A Gazeta News, as regiões mais atingidas foram as Vilas Cristina, Monte Cristo, Guapé, Planalto e Residencial Bonito. No total, foram registrados 60 mm (milímetros ) de precipitação.
Em rede social, o prefeito Edinaldo Bandeira (PSDB) disse que as equipes foram para as ruas fazer levantamento de danos para prestar apoio às famílias atingidas. Segundo ele, caso seja necessário será realizada uma força-tarefa por agentes públicos voluntários para ajudar quem teve a residência danificada durante o temporal.
“O objetivo é prestar, em primeiro momento, auxílio emergencial com fornecimento de lonas, já que segundo previsão do Clima Tempo, há possibilidade de mais chuvas para o município nos próximos dias, até que os telhados danificados sejam restaurados definitivamente”, conforme o prefeito.
A chuva deve continuar nesta quarta-feira (23) no município, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas com temperatura máxima na casa dos 33ºC. Desde ontem, Amambai está sob alerta de chuvas intensas com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.