Acusados de exploração sexual pedem desfiliação de partidos
Acusados de exploração sexual, o vereador Alceu Bueno e o ex-deputado estadual Sérgio Assis pediram desfiliação, respectivamente, do PSL e do PSB. Além de deixar a legenda, Bueno abriu mão do cargo de presidente estadual da sigla.
O vereador encaminhou ontem (24) à decisão ao diretório nacional, alegando “motivos pessoais” e a e a impossibilidade de “conciliar as atribuições atuais com as funções na agremiação partidária”.
No mesmo dia, Assis oficializou o pedido a executiva estadual do PSB. “Entrou ontem com a desfiliação em caráter irrevogável por motivo pessoal”, confirmou a presidente regional da legenda, deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.
Ainda de acordo com ela, a direção nacional já tinha se manifestado sobre o caso, com pedido de abertura de comissão processante. “Agora, para nós, tudo está resolvido”, comentou.
De acordo com a polícia, há vídeos de sexo dos dois políticos com adolescentes, de 15 anos. Por esse motivos, a Bueno e Assis foram indiciados por suposta exploração sexual de menores.