ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bernal diz que vereadores deveriam instalar logo CPI da Saúde

Carlos Martins e Jéssica Benitez | 05/04/2013 11:16
Prefeito Alcides Bernal: "Vereadores já conhecem o caos em que se encontra a saúde" (Foto: Vanderlei Aparecido)
Prefeito Alcides Bernal: "Vereadores já conhecem o caos em que se encontra a saúde" (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse hoje que os vereadores deveriam instalar logo a CPI da Saúde e para isso não seria necessário que os parlamentares primeiro visitassem as unidades de saúde para somente aí instaurar a investigação. Bernal emitiu essa opinião ao saber que na próxima segunda-feira vereadores integrantes da Comissão Permanente de Saúde da Câmara iniciam as visitas em unidades de saúde e hospitais, para apurar possíveis irregularidades, conforme denúncias que chegam diariamente à Casa de Leis.

“Para mim essa informação de que eles farão estas visitas é novidade”, disse Bernal, que participou na manhã desta sexta-feira da entrega de prêmio do IPTU 2013, na Casa do Cidadão. “Acho que eles [vereadores] deveriam instalar logo, antes de fazer as visitas”, sugeriu.

O prefeito disse que o vereador Paulo Siufi (PMDB), que é o presidente da Comissão, sabe o caos em que se encontra a saúde. “Ele é médico, primo irmão do diretor afastado do Hospital do Câncer Adalberto Abrão Siufi, já foi presidente da Câmara e faz parte do grupo que comandava a cidade”, cutucou Bernal.

Participarão das visitas às unidades todos os integrantes da comissão especial: além de Paulo Siufi (PMDB), Dr. Jamal (PR), Elizeu Dionísio (PSL), Grazielle Machado (PR) e Coringa (PSD), a comissão recebeu o reforço dos vereadores Zeca do PT, Gilmar Neri da Cruz (PRB), Luiza Ribeiro (PPS) e João Rocha (PSDB). Caso os relatos denunciados sejam confirmados, a comissão garante que irá instalara uma CPI para aprofundar as investigações das irregularidades.

Nos siga no Google Notícias