ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Política

Colegas de parlamento lamentam perda de Amarildo e destacam legado

Petista foi lembrado pela luta dos direitos humanos e defesa da classe trabalhadora durante mandatos

Gabriela Couto | 17/03/2023 14:20
Colegas de parlamento lamentam perda de Amarildo e destacam legado
Deputado estadual Amarildo Cruz era líder da bancada do PT e sentava ao lado de Pedro Kemp (PT), no plenário. (Foto: Arquivo/Luciana Nassar)

A morte repentina do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) deixou colegas de parlamento em choque, nesta sexta-feira (17). O petista participou normalmente dos trabalhos na Assembleia Legislativa na terça-feira (14), no período da manhã, e foi internado no Hospital Proncor à noite, de onde não saiu. O velório começa a partir das 20h30, no Palácio Guaicurus e será aberto à população.

As bandeiras da Casa de Lei já estão hasteadas a meio mastro em sinal de luto pela morte do parlamentar. Nas próximas horas uma edição extra do Diário Legislativo deve ser publicada com decreto dos dias dias que o Legislativo prestará homenagem ao deputado.

Para o amigo Pedro Kemp (PT), a trajetória de Amarildo deixará boas lembranças. “Amigo e colega de partido há quase quatro décadas, deputado combativo e atuante na defesa da classe trabalhadora, dos direitos humanos, na luta contra o racismo e pelo meio ambiente, Amarildo sempre foi fiel aos seus ideais de lutar por uma sociedade mais justa e solidária", afirmou Kemp.

Ela afirmou que o Amarildo deixa como marca o "exemplo de que é possível fazer política com ética e com respeito à população". Pedro Kemp ainda agradeceu pelos ensinamentos e pela amizade fraterna do líder da bancada. "Continuamos na luta por você”.

A deputada Lia Nogueira (PSDB) relembrou a presença combativa do parlamentar, em defesa dos mais vulneráveis. “Apesar do pouco tempo, tive a oportunidade de expressar minha admiração pela forma como ele conduzia seu mandato e enaltecia o parlamento estadual”, afirmou.

Outro novato que também ressaltou o carinho do deputado neste começo de legislatura foi Pedro Pedrossian Neto (PSD). “Colega e amigo com quem tive a honra de conviver nesse primeiro mês de mandato na Assembleia Legislativa, inclusive, compartilhando debates levantados na tribuna. Ele deixa um legado de luta pelas causas que acreditava e de muito trabalho, dentro e fora da Casa de Leis”.

A tucana Mara Caseiro acrescentou que Amarildo era sinônimo de força. “Amarildo foi um grande defensor das causas sociais e dos direitos dos servidores públicos”.

Rinaldo Modesto (Podemos) também lamentou a passagem do petista. “Perda imensa para a política sul-mato-grossense. Fica a lembrança dos bons momentos, do legado de seu trabalho e a eterna presença de sua figura forte e batalhadora”, ressaltou.

Representando a oposição ao PT, Rafael Tavares (PRT) fez questão de mencionar o trato recebido por Amarildo. "Apesar das diferenças ideológicas, o colega Amarildo sempre me tratou com muito respeito e cordialidade na Casa".

Também já divulgaram nota de pesar os deputados Renato Câmara (MDB), Roberto Hashioka (União Brasil) e Marcio Fernandes (MDB).

Nos siga no Google Notícias