ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Viúva de Amarildo Cruz chora na porta de hospital: “por que tão rápido?”

Simone, esposa do deputado, estava ao lado do marido quando ele sofreu uma parada cardíaca nesta tarde

Anahi Zurutuza e Thays Scnheider | 17/03/2023 13:52
Simone recebendo consolo de familiares e amigos na porta de hospital. (Foto: Alex Machado)
Simone recebendo consolo de familiares e amigos na porta de hospital. (Foto: Alex Machado)

Simone Lucena, viúva do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), estava ao lado do marido quando ele sofreu parada cardíaca no início da tarde desta sexta-feira (17) e não se conforma com a partida tão rápida do companheiro, aos 60 anos. Na porta do Hospital Proncor, em Campo Grande, por motivos óbvios, ela preferiu não dar entrevista, mas em momento de dor, repetia para si: “Por que tão rápido, Deus?”.

Logo, Simone recebeu o consolo do abraço da irmã e voltou a questionar: “Passou a vida toda fazendo o bem e ir desse jeito tão rápido?”.

Familiares de Amarildo e amigos da família também foram ao hospital, mas rapidamente deixaram a unidade do Proncor do Chácara Cachoeira.

A evolução rápida da doença realmente pegou muita gente de surpresa. Na manhã de terça, o petista participou normalmente das atividades no parlamento, tanto que concedeu entrevistas e conversou com colegas. Mais tarde, no entanto, foi hospitalizado às pressas, diagnosticado com quadro viral que evoluiu para pneumonia e miocardite (inflamação do músculo cardíaco).

Com quadro agravado, foi intubado na quarta-feira (15) e precisou passar por diálise devido à paralisação dos rins. Os familiares emitiram nota pedindo orações.

Na quinta-feira (16), o parlamentar sofreu parada cardiorrespiratória no fim da manhã. A Assembleia Legislativa chegou a suspender a sessão e a Câmara de Campo Grande fez 1 minuto de silêncio pela morte do deputado, mas o paciente foi reanimado. Após significativa piora no estado de saúde, Amarildo passou a quinta-feira (16) sendo submetido a procedimentos médicos e a família deixou o Proncor, no fim da tarde de ontem, esperançosa.

Mesmo assim, o deputado não resistiu. Por volta das 12h40 de hoje, o parlamentar sofreu uma terceira parada cardíaca, segundo o irmão Lincoln Cruz. “É com uma dor imensurável que está dilacerando o meu coração que comunico o falecimento do meu querido irmão Amarildo Cruz após lutar bravamente pela vida nos últimos três, quatro dias”, informou em grupo de WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias