Com 29 vereadores, Câmara terá quatro novos partidos em 2013
O resultado das urnas levou mais quatro partidos para a Câmara Municipal de Campo Grande: PSD, PRB, PSL e PTB. Já o PV, cujo único vereador foi candidato a prefeito, perdeu representatividade, não elegendo nenhum parlamentar. O PMDB viu a bancada encolher de seis para cinco vereadores. O PSDB também teve redução: de três para dois. Já o PTdoB cresceu de um para três parlamentares.
O PSD, criado no ano passado, elegeu três nomes: Delei Pinheiro, Chiquinho Telles e Coringa. O PSL terá dois representantes. O DEM reelegeu Airton Saraiva, seu único parlamentar na atual legislatura. Na mesma situação, estão o PDT e PSC, que reelegeram, respectivamente, Paulo Pedra e Herculano Borges.
O PPS trocou de nome. O vereador Athayde Nery, candidato derrotado a vice-prefeito, será substituído pela colega de parido Luiza Ribeiro. O PT aumentou a bancada de dois para três. O PP também cresceu, elegendo dois vereadores. No PMDB, Magali Picarelli não conseguiu se reeleger.
Veja os nomes dos eleitos por partido
DEM: Airton Saraiva
PDT: Paulo Pedra
PMDB: Paulo Siufi, Edil Albuquerque, Carla Stephanini, Mário Cesar e Vanderlei da Silva Matos, conhecido como Vanderlei Cabeludo
PP:Waldecy Batista Nunes, conhecido como Chocolate,o Jarbas, e Derly Dos Reis De Oliveira, o Cazuza
PPS: Luiza Ribeiro
PR: Jamal Salem e Grazielli Machado
PSB: Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão
PSC: Herculano Borges
PSDB: João Rocha e Professora Rose Modesto
PT: José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, Thaís Helena e Ayrton de Araújo do PT
PT do B: Flávio Cesar, Otávio Trad e Eduardo Romero
PSD: Delei Pinheiro, Chico Telles e Coringa
PRB: Gilmar Neri da Cruz
PSL: Elizeu Dionizio e Alceu Bueno
PTB: Edson Shimabukuro, My Body