Comissão Processante irá fazer leitura de parecer na “íntegra” amanhã
A Comissão Processante formada para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP) irá fazer amanhã, às 15h, a leitura do parecer sobre a defesa do prefeito, na íntegra, em reunião na Câmara Municipal.
“Será uma reunião aberta ao público onde todo o parecer será lido, já se posicionando sobre o arquivamento ou continuação do processo”, destacou o relator da Comissão, o vereador Flávio César (PT do B).
Flávio destacou que o enfoque do trabalho está na possível fabricação de situações emergenciais pelo executivo, entre eles, os contratos com as empresas Salute, Mega Serv e Jagás.
Em relação ao parecer do TCE (Tribunal de Contas Estadual) sobre a inspeção extraordinária feita na prefeitura, o relator apenas destacou que só serão utilizadas na investigação se “forem compatíveis” ao que esta sendo apurado. “Do contrário, não iremos incluir”.
Prazos – O prefeito Alcides Bernal teve dez dias para construir sua defesa e a Comissão Processante tem até amanhã para dar seu parecer sobre argumentação do prefeito.
Caso se decida pelo arquivamento, o parecer segue para o plenário que decide se acompanha ou não a análise da comissão. São necessários 20 votos (dois terços) para o processo se encerrar.
Se a comissão decidir pela continuação da investigação, irá começar o período de convocações e prestação de depoimentos, tendo o prefeito o direito de indicar dez testemunhas. O presidente, o vereador Edil Albuquerque (PMDB), já afirmou que pretende encerrar os trabalhos antes no natal, até o dia 23 de dezembro.