Comissão Processante será presidida por Edil e já realiza reunião amanhã
A Comissão Processante aberta contra o prefeito Alcides Bernal (PP) será presidida pelo vereador Edil Albuquerque (PMDB) e já realiza amanhã, às 10h, a primeira reunião de trabalho. O grupo terá 90 dias para fazer a investigação e apresentar o relatório final.
Além de Edil como presidente, a relatoria ficará com o vereador Flávio César (PT do B) e completando a comissão está o vereador Alceu Bueno (PSL). Chocolate e Cazuza foram sorteados e recusaram participar dos trabalhos. "Participar da processante seria ir contra seus princípios".
Edil destacou que irá se informar dos detalhes de todas as denúncias e vai trabalhar em favor da governabilidade. “Vamos organizar as convocações, para encontrar uma solução para este dilema, com coerência e responsabilidade”, ponderou.
Renúncia – Para participar da Comissão Processante, os vereadores renunciaram a algumas comissões do legislativo. Alceu Bueno não irá mais presidir a CPI da Homex. Edil decidiu sair da Comissão de Constituição e Justiça e Flávio não ficará mais com a relatoria da PPA (Plano Plurianual). Grazielle Machado (PR) pediu suplentes para a Comissão de Orçamento e Finanças, já que Flávio César e Alceu eram integrantes da comissão.
Decisão – Os vereadores decidiram por 21x8 pela abertura de Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). A base contava com os votos dos vereadores Chocolate (PP), Professora Rose (PSDB) e Eng° Edson (PTB) para negar o pedido, mas foram surpreendidos com a decisão favorável dos parlamentares.