CPI da Saúde irá repassar informações e pedir ajuda ao ministro da saúde
Os integrantes da CPI da Saúde da Assembleia irão repassar ao ministro da saúde Alexandre Padilha, as principais informações que já foram levantadas durante os trabalhos e esperam pedir ajuda do ministro para ter acesso a documentos e informações que ajudem na investigação.
Esta reunião em Brasília marcada para amanhã, a partir das 17h, já havia sido adiada duas vezes por Padilha por questão de agenda. “Iremos estabelecer uma pauta daquilo que necessitamos de ajuda e cooperação do ministério (Saúde) e também vamos contribuir com as informações que já apuramos nas diversas oitivas e visitas que fizemos”, ressaltou o deputado Junior Mochi (PMDB), relator da CPI.
A comissão também irá aproveitar a ocasião para conferir o relatório da força-tarefa feita pelo ministério no Hospital do Câncer e Universitário. Esta reunião com Alexandre Padilha foi conseguida por intermédio dos senadores Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT).
A CPI da Assembleia investiga o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos. A comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB).