Deputado José Carlos Barbosa será o líder do governo na Assembleia
O democrata faz parte da base aliada desde o mandato anterior. Ele também já foi secretário estadual de Segurança, na gestão tucana
O deputado José Carlos Barbosa (DEM) será o líder do governo estadual na Assembleia, a partir deste mandato. Ele foi escolhido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em consenso com a base aliada. A informação foi confirmada pelo deputado Rinaldo Modesto (PSDB), que exerceu a função até dezembro do ano passado.
O democrata tem boa relação com o governador, já que além de fazer parte da base aliada desde o mandato anterior, também fez parte da equipe tucana, quando aceitou a missão de ser o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, em abril de 2016. Ele ficou no cargo até dezembro de 2017, quando retornou para Assembleia.
Barbosa tinha exercido no último ano a função de presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), considerada a comissão mais importante da Assembleia. Mesmo com este novo desafio, poderá participar e até presidir comissões e frentes parlamentares normalmente.
“Foi uma decisão de consenso dentro da base (aliada), em perfeita harmonia. Ele tem o perfil para função e vai cumprir a tarefa de forma satisfatória, já que além de preparado, é também um parlamentar equilibrado, que tem o respeito de todos”, explicou Rinaldo Modesto.
O tucano ainda ponderou que como o democrata já foi secretário estadual, dentro da gestão de Reinaldo Azambuja, conhece muito bem o funcionamento do executivo e como funciona a máquina do Estado. “Isto vai facilitar e contribuir com sua função de líder do Governo”, pontuou.
O deputado José Carlos Barbosa também confirmou a informação, dizendo que o governador deve anunciar a sua liderança, de forma oficial, na segunda-feira (04).
Já Rinaldo (Modesto) segue como favorito para ser líder do PSDB na Assembleia. “Vamos definir na semana que vem, até porque pode se criado um bloco partidário, com o PSDB e outros aliados, então vamos conversar sobre o assunto no retorno das atividades”, adiantou.