Deputado tucano critica decisão do STF em liberar marchas da maconha###
O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) usou a palavra durante a sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (16), para criticar a posição do STF (Supremo Tribunal Federal) em liberar as marchas que querem discutir a legalização da maconha no país.
Ontem os ministros entenderam que a proibição da marcha configura violação do direito de liberdade de expressão.
Para o parlamentar tucano a marcha contraria a legalidade. “É um desrespeito à Constituição Penal. As manifestações fazem sim apologia ao crime”, afirmou Rinaldo.
O deputado Zé Teixeira (DEM) também criticou a iniciativa do STF de autorizar as marchas da maconha. “Não sei o que esperar do futuro do nosso país”, comentou Teixeira.
Já o deputado Petista Pedro Kemp, comentou que a decisão do Supremo Tribunal foi acertada, mas que o país tem assuntos mais importantes a serem debatidos do que este.
Pela manhã os vereadores da Capital se posicionaram favoráveis a “Marcha da Liberdade”, que nasceu fruto da repressão contra a Marcha da Maconha no Estado de São Paulo e atualmente abrange vários temas ligados a liberdade e ao respeito ao direito humano.