Em Jardim, dois dos três candidatos seguem com candidaturas indefinidas
O município de Jardim irá realizar no dia 7 de julho uma nova eleição para escolha do prefeito e vice-prefeito. Dos três candidatos que irão disputar o pleito, dois seguem com a situação indefinida no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS). O motivo desta “indefinição” é o fato destes dois candidatos terem relações com o prefeito cassado Marcelo Henrique de Mello.
O candidato Dr. Erney (PT) era o vice-prefeito de Marcelo de Mello, quando a justiça eleitoral resolveu cassar a candidatura por compra de votos, deixando os dois inelegíveis por oito anos. Ele aguarda a decisão do tribunal em relação a questão. Já a candidata Lisângela Mello (PDT) teve a candidatura indeferida por ser a esposa do prefeito cassado. De acordo com sua assessoria, ela continuará a disputar a eleição até ser julgada por instância superior.
O único que está sem problemas com a justiça é o candidato Gláucio Cabreira (DEM), que tem enfatizado em sua campanha que pretende estender o trabalho realizado como vereador, onde exerceu mandato por nove anos.
Mudanças – A prefeita interina de Jardim, Cláudia Barbosa (PMDB), poderá ser a substituta do candidato Dr. Erney (PT) caso ele tenha sua candidatura indeferida pela justiça eleitoral. O governador André Puccinelli (PMDB) já foi a campo e afirmou que apoia a candidatura do ex-vice-prefeito em Jardim.