ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em SP, Riedel discute segurança com governadores em Encontro de Líderes

Evento é realizado pela ONG Comunitas, que incentiva parcerias entre os setores públicos e privado

Por Fernanda Palheta | 11/10/2024 08:52
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante coletiva (Foto: Reprodução)
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante coletiva (Foto: Reprodução)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), está em São Paulo nesta sexta-feira (11), aniversário de 47 anos do Estado, para participar da 17ª edição do Encontro de Líderes, evento promovido pela ONG Comunitas, para discutir os principais desafios e oportunidades para o Brasil na área da segurança pública.

O encontro é realizado anualmente pela organização, que incentiva parcerias entre os setores público e privado.

Ao lado dos governadores do Pará, Helder Barbalho; Pernambuco, Raquel Lyra; Goiás, Ronaldo Caiado; Riedel irá participar do painel "Coalizão Governamental - Soluções Compartilhadas para a Segurança". A discussão também contará com a participação do diretor-presidente da Ultrapar, Marcos Lutz, e do ex-ministro de Segurança e presidente IBRAM, Raul Jungman.

O objetivo da ONG é aproximar os governos para encontrar soluções. “Queremos promover uma articulação entre os entes federativos, visando a criação de políticas públicas que permitam a construção de estratégias integradas e sustentáveis, capazes de gerar impactos positivos em todo o território nacional”, disse a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2023 foram registrados 40,8 mil mortes violentas em todo o Brasil, que representa cerca de 110 vítimas por dia. Apesar do alto índice, esse foi o menor número da série histórica registrada pela instituição, que coleta os dados desde 2007.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias