ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 32º

Política

Enquanto veteranos articulam apoio, novatos querem conhecer Câmara Municipal

Veterinário Francisco e Lívio Leite buscam apoio para Rose Modesto, equanto Wilton Celeste faz "tour" na casa

Por Fernanda Palheta e Caroline Maldonado | 15/10/2024 12:31
Enquanto veteranos articulam apoio, novatos querem conhecer Câmara Municipal
Da esquerda para direita: suplente de vereador, Guto Neves (União), ao lado do vereador eleito, Francisco Gonçalves de Carvalho, o veterinário Chico (União) e do atual vereador João Rocha (PP) (Foto: Caroline Maldonado)

Antecipando o trabalho de vereador, os parlamentares eleitos para compor a Câmara Municipal de Campo Grande a partir de 2025 seguem frequentando a Casa de Leis. Durante os trabalhos desta terça-feira (15), os veteranos aproveitaram a reta final do segundo turno para conquistar o apoio dos antigos colegas, os novatos querem se familiarizar com o ambiente, conversar com atuais vereadores e até descobrir qual será o seu gabinete.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Campo Grande, incluindo Francisco Gonçalves de Carvalho, conhecido como Chico, e Lívio Leite, estão se preparando para assumir seus cargos em 2025. Eles estão se reunindo com colegas atuais para fortalecer o apoio à candidatura de Rose Modesto à prefeitura. Enquanto alguns vereadores buscam apoio entre os indecisos, outros, como Wilton Celeste Candelorio, conhecido como Leinha, aproveitam para conhecer a estrutura da Câmara e planejar suas ações, focando em questões como justiça e necessidades especiais, especialmente em relação a crianças autistas.

Com o número 44 no peito, vereador eleito, Francisco Gonçalves de Carvalho, o veterinário Chico (União Brasil), encontrou os colegas e pediu apoio para a ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste ) e candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil).

"Nós estamos aqui exatamente para fazer Rose, nossa prefeita, porque é a pessoa que reúne condições para colocarmos em prática todos os nossos projetos, do bem-estar animal, de uma saúde única. São poucos os vereadores que estão ainda indecisos. É bom que se diga que nós já temos aí os eleitos e que não foram eleitos, nós já temos mais de 30, então é um número muito bom e isso vem reforçar essa chegada do segundo turno para a Rose", frisou o vereador eleito para a próxima legislatura.

Enquanto veteranos articulam apoio, novatos querem conhecer Câmara Municipal
Vereador eleito, doutor Lívio Leite (União) esteve no plenário Oliva Enciso, na manhã desta terça-feira (15) (Foto: Caroline Maldonado)

"Amarrando as chuteiras" para retornar para a Câmara, Lívio Leite (União Brasil) explicou que a estratégia é conversar com os parlamentares que ainda estão indecisos e angariar o maior número de apoio para a candidata a prefeita de seu partido.

"A gente veio para ouvir, dar apoio e prestigiar a fala do João Rocha. A gente, do João Rocha, e também a gente colar com outros vereadores, né, o Zé da Farmácia, o professor Juari, o Silvio Pitu. Conversar com eles, o Jamal, o Coringa também, o Coringa já declarou, mas o Jamal também vai declarar hoje à tarde. Então a gente veio buscar esse apoio também para fortalecer ainda mais a campanha da Rose", afirmou.

O vereador eleito para o primeiro mandato, Wilton Celeste Candelorio, conhecido como Leinha (Avante) aproveitou a sessão para conhecer a Câmara. "ver como que são as acomodações, as escolhas, as salas, somente isso, só para conhecer mesmo, receber as boas-vindas e conhecer um pouquinho do funcionamento da Casa", disse. Ele ainda explica a importância da preparação. "É o local onde a gente quer trabalhar, levar recursos, levar infraestrutura realmente para a população mais vulnerável de Campo Grande", completou.

Quanto a atuação, ele afirma que quer usar os conhecimentos da profissão de advogado e a vivência de sua família. "Quero trabalhar em cima dessa pauta da justiça. E também por ser pai de uma criança autista é uma bandeira que eu quero levantar. Não somente o autista, mas também as outras necessidades especiais que nós temos as crianças", finalizou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias