ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 36º

Política

Enquanto veteranos articulam apoio, novatos querem conhecer Câmara Municipal

Veterinário Francisco e Lívio Leite buscam apoio para Rose Modesto, equanto Wilton Celeste faz "tour" na casa

Por Fernanda Palheta e Caroline Maldonado | 15/10/2024 12:31
Da esquerda para direita: suplente de vereador, Guto Neves (União), ao lado do vereador eleito, Francisco Gonçalves de Carvalho, o veterinário Chico (União) e do atual vereador João Rocha (PP) (Foto: Caroline Maldonado)
Da esquerda para direita: suplente de vereador, Guto Neves (União), ao lado do vereador eleito, Francisco Gonçalves de Carvalho, o veterinário Chico (União) e do atual vereador João Rocha (PP) (Foto: Caroline Maldonado)

Antecipando o trabalho de vereador, os parlamentares eleitos para compor a Câmara Municipal de Campo Grande a partir de 2025 seguem frequentando a Casa de Leis. Durante os trabalhos desta terça-feira (15), os veteranos aproveitaram a reta final do segundo turno para conquistar o apoio dos antigos colegas, os novatos querem se familiarizar com o ambiente, conversar com atuais vereadores e até descobrir qual será o seu gabinete.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Campo Grande, incluindo Francisco Gonçalves de Carvalho, conhecido como Chico, e Lívio Leite, estão se preparando para assumir seus cargos em 2025. Eles estão se reunindo com colegas atuais para fortalecer o apoio à candidatura de Rose Modesto à prefeitura. Enquanto alguns vereadores buscam apoio entre os indecisos, outros, como Wilton Celeste Candelorio, conhecido como Leinha, aproveitam para conhecer a estrutura da Câmara e planejar suas ações, focando em questões como justiça e necessidades especiais, especialmente em relação a crianças autistas.

Com o número 44 no peito, vereador eleito, Francisco Gonçalves de Carvalho, o veterinário Chico (União Brasil), encontrou os colegas e pediu apoio para a ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste ) e candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil).

"Nós estamos aqui exatamente para fazer Rose, nossa prefeita, porque é a pessoa que reúne condições para colocarmos em prática todos os nossos projetos, do bem-estar animal, de uma saúde única. São poucos os vereadores que estão ainda indecisos. É bom que se diga que nós já temos aí os eleitos e que não foram eleitos, nós já temos mais de 30, então é um número muito bom e isso vem reforçar essa chegada do segundo turno para a Rose", frisou o vereador eleito para a próxima legislatura.

Vereador eleito,  doutor Lívio Leite (União) esteve no plenário Oliva Enciso, na manhã desta terça-feira (15) (Foto: Caroline Maldonado)
Vereador eleito, doutor Lívio Leite (União) esteve no plenário Oliva Enciso, na manhã desta terça-feira (15) (Foto: Caroline Maldonado)

"Amarrando as chuteiras" para retornar para a Câmara, Lívio Leite (União Brasil) explicou que a estratégia é conversar com os parlamentares que ainda estão indecisos e angariar o maior número de apoio para a candidata a prefeita de seu partido.

"A gente veio para ouvir, dar apoio e prestigiar a fala do João Rocha. A gente, do João Rocha, e também a gente colar com outros vereadores, né, o Zé da Farmácia, o professor Juari, o Silvio Pitu. Conversar com eles, o Jamal, o Coringa também, o Coringa já declarou, mas o Jamal também vai declarar hoje à tarde. Então a gente veio buscar esse apoio também para fortalecer ainda mais a campanha da Rose", afirmou.

O vereador eleito para o primeiro mandato, Wilton Celeste Candelorio, conhecido como Leinha (Avante) aproveitou a sessão para conhecer a Câmara. "ver como que são as acomodações, as escolhas, as salas, somente isso, só para conhecer mesmo, receber as boas-vindas e conhecer um pouquinho do funcionamento da Casa", disse. Ele ainda explica a importância da preparação. "É o local onde a gente quer trabalhar, levar recursos, levar infraestrutura realmente para a população mais vulnerável de Campo Grande", completou.

Quanto a atuação, ele afirma que quer usar os conhecimentos da profissão de advogado e a vivência de sua família. "Quero trabalhar em cima dessa pauta da justiça. E também por ser pai de uma criança autista é uma bandeira que eu quero levantar. Não somente o autista, mas também as outras necessidades especiais que nós temos as crianças", finalizou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias