ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Política

Ex-delegado-geral vai ser secretário-adjunto de Administração

Delegado-geral da Polícia Civil deixou o cargo nesta terça-feira (16), conforme publicação do Diário Oficial

Por Gabriela Couto | 16/04/2024 08:45
Roberto Gurgel, durante entrevista coletiva no início deste mês, quando estava como delegado-geral da Polícia Civil (Foto: Arquivo/Divulgação)
Roberto Gurgel, durante entrevista coletiva no início deste mês, quando estava como delegado-geral da Polícia Civil (Foto: Arquivo/Divulgação)

A saída do delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, foi estratégica para o governador Eduardo Riedel (PSDB). O Executivo vai usar a experiência dele para assumir como secretário-adjunto da SAD (Secretaria Estadual de Administração).

Todo o conhecimento adquirido desde fevereiro de 2022 será fundamental para ajudar no gerenciamento e gestão de outras áreas e carreiras. Gurgel não atendeu às ligações e não respondeu mensagens do Campo Grande News.

A informação de dentro da Segurança Pública do Estado é que o governador convidou o delegado-geral para usar a experiência adquirida na gestão da Polícia Civil para assumir desafio de uma nova função na SAD.

Desde o primeiro ano de administração, o chefe do Executivo tem explicado que irá fazer mudanças sempre que necessário para conseguir os resultados esperados pelo governo, dentro dos prazos previstos.

Conforme a publicação do DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (16), quem assume a DGPC é o delegado Lupersio Degerone Lucio.

(*) Matéria modificada às 10h41 para atualização de informação. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias