Governador dialoga com Bernal para evitar instabilidade política na Capital
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou, nesta noite, que irá se reunir com o prefeito Alcides Bernal (PSDB), às 7h30 desta sexta-feira (28) para tratar questões específicas de Campo Grande. Segundo ele, o diálogo é preciso para evitar “a instabilidade política, que causam insegurança na população e nas estruturas do Governo".
“O Governo é parceiro da Capital como é dos outros 78 municípios. Precisamos trabalhar para a população independente de partidos”, mencionou o governador, durante o lançamento do Gecam (Grupamento Especializado Com o Apoio de Motocicletas), na Rua Bom Pastor, Bairro Vilas Boas.
Sobre a investigação da Operação Coffee Break, que apontou a existência de um esquema de corrupção de servidores públicos e fraudes em licitação, Reinaldo disse que os órgãos fiscalizadores estão cumprindo seu papel. “A investigação é correta e serve para mostrar que os órgãos de controle estão funcionando. Tem que ser apurado se realmente houve desvio. Se tiver culpado, tem que ser punido e que isso sirva de exemplo para as demais pessoas”, explicou.
Reinaldo afirmou que dialogou com o seu secretariado sobre a crise financeira em todo o país. Ele deu um conselho à equipe. “Vamos tirar o S dessa crise para ficar a palavra CRIE. Precisamos deixar as coisas para trás e trabalhar para mudar a crise de valores, onde os cidadãos não acreditam mais em uma política de transparência”. Por isso o governador prometeu ativar nos próximos dias o Portal da Transparência.
Questionado sobre porque não compareceu ao desfile cívico do aniversário da cidade, ontem (26), Reinaldo disse que teve compromissos políticos em outros municípios.