Isenção a ônibus vem com tarifa congelada e reforma em terminais
Prefeito foi à Câmara apresentar projeto que prorroga por mais seis meses isenção de ISS ao Consórcio Guaicurus
A Prefeitura de Campo Grande decidiu prorrogar a isenção do ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) ao Consórcio Guaicurus, para manter a gratuidade da passagem do transporte coletivo de estudantes. Para isso, exigirá contrapartida das empresas do setor, como o congelamento do preço da tarifa e reforma dos terminais.
Atualmente com a tarifa de ônibus em R$ 3,55, o município não cobra a passagem de todos os estudantes da cidade. A atual isenção vence em 1º de abril e, com a possibilidade de ser retirada, o Consórcio falava em aumentar a taxa cobrada.
Na manhã quinta-feira (30), até o fechamento deste texto, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) estava reunido com os vereadores na casa de leis. A sessão foi interrompida por volta das 9h45 pelo presidente, João Rocha (PSDB), que anunciou a ida do chefe do Executivo Municipal para tratar do assunto.
Ainda não há detalhes do projeto. Mas, a informação é de que uma reforma nos terminais de ônibus por parte do Consórcio, que mantém o serviço de transporte, foi condição para continuidade da isenção, bem como veto ao aumento no preço do passe.
Até então, Marquinhos afirmou que voltaria a cobrar o imposto, já que a renúncia de receita, com a isenção, era grande. A Viação São Francisco, Jaguar Transportes Urbanos, Viação Cidade Morena e Viação Campo Grande, que compõem o Consórcio Guaicurus, não recolhem ISS desde 2013.