Locais de votação têm portas fechadas após às 16h em Mato Grosso do Sul
Eleitores foram às urnas simultaneamente em todo o Brasil
Acabou às 16h (17h em Brasília) a votação que deve revelar nas próximas horas presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais de todo o Brasil. Aos cargos majoritários, Governo e Presidência, pode haver segundo turno. Para vencer já neste domingo (2) o candidato deve ter 50% dos votos válidos mais um.
Caso contrário disputam os dois que mais foram votados. Este ano todos os estados e o Distrito Federal votaram simultaneamente seguindo o horário da Capital Federal.
Em Mato Grosso do Sul os eleitores foram às urnas das 7h às 16h. Pouco antes de encerrar o horário foram distribuídas senhas aos que já estavam na fila.
Ainda não se sabe o número de abstenções, no entanto quase 2 milhões de pessoas estão aptas a votar. No Brasil são 156 milhões de títulos atualizados para votação.
Com os portões dos locais de votação fechados, a apuração se concentra no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Acompanhe em tempo real os números atualizados no Campo Grande News.