Luiz Ovando garante que vai acompanhar Tereza Cristina no PP
Parlamentar tomou decisão após orientação do presidente Jair Bolsonaro
O deputado federal Luiz Ovando anunciou nesta sexta-feira (22), que vai deixar o União Brasil, partido formado após a fusão do PSL com DEM. O novo destino do parlamentar, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso, será o PP, sigla que será comandada pela ministra Tereza Cristina em Mato Grosso do Sul.
“Na conversa que tive com o presidente Bolsonaro, ele foi bem claro: em Mato Grosso do Sul, as coisas serão resolvidas pela Tereza. O que ela decidir terá meu apoio”, afirmou o parlamentar.
Sobre o apoio à campanha para reeleição de Bolsonaro, Luiz Ovando confirmou que manterá o apoio ao presidente e acima, manter seu posicionamento em defesa de princípios como família, Deus, pátria e liberdade.
Na verdade, nós gostamos do Bolsonaro não porque o achamos bonito. Gostamos porque as bandeiras que ele defende são as mesmas que defendo há várias décadas”, explicou Ovando.
O prazo para deputados federais e estaduais mudarem de partido sem correr o risco de perder o mandato começa na próxima quinta-feira (3) e vai até 1º de abril. Na bancada federal de Mato Grosso do Sul, os deputados Luiz Ovando e Loester Trutis, ambos do PSL, garantiram a mudança de sigla. Além deles, a deputada Tereza Cristina, que ocupa o cargo de Ministra da Agricultura e a deputada Rose Modesto, disputará a eleição de outubro em outro partido, PP e União Brasil, respectivamente.