Paulo Duarte assume diretório estadual do PSB com meta de alavancar partido
Evento contou com presença do presidente nacional, Carlos Siqueira, e centenas de lideranças comunitárias
O ex-deputado estadual Paulo Duarte assumiu o comando do diretório regional do PSB na noite desta sexta-feira (30). O evento, realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, contou com a presença de centenas de lideranças comunitárias e autoridades, como o presidente nacional Carlos Siqueira.
Para a reportagem, Duarte disse que o partido veio para crescer no processo eleitoral e que a presença de Siqueira demonstra a importância de Mato Grosso do Sul. "Temos o compromisso com o crescimento do partido e eu tenho a missão de colaborar no processo e começar novas discussões. Vamos participar do jogo".
Economista e auditor fiscal do Governo do Estado, o ex-parlamentar foi superintendente da administração tributária, secretário de Fazenda, secretário de Governo, secretário de Infraestrutura e Habitação, além de deputado estadual por três mandatos e prefeito de Corumbá entre os anos de 2012 a 2016.
Duarte assume a legenda no lugar de Ricardo Ayache, que foi presidente nos últimos anos. Agora, Ayache segue como vice-presidente. Ambos terão a missão de aumentar a força da legenda no Estado, visando ampliar o número de políticos com mandato nas eleições de 2024.
Com 21 vereadores e um prefeito no Estado, Siqueira pontuou em seu discurso que o PSB está iniciando os trabalhos para 2024. "Nosso partido está se reorganizando e esse é o momento de preparação para o ano que vem. Estamos convocando todos os presidentes de todos os estados para que até o final de julho se mobilizem para atrair novas pessoas e já pensar qual coligação vamos apoiar", concluiu.