ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

Plano Plurianual recebe hoje pedidos da região do Pantanal sul-mato-grossense

Nesta semana, os encontros regionais serão finalizados com última reunião em Campo Grande na sexta-feira

Jackeline Oliveira | 03/07/2023 07:45
Vista da cidade de Corumbá (Foto: Juliano Almeida)
Vista da cidade de Corumbá (Foto: Juliano Almeida)

O encontro regional do PPA (Plano Plurianual) será em Corumbá nesta segunda-feira (3) e vai receber as principais demandas e prioridades da região do Pantanal sul-mato-grossense.

Além de representantes de Corumbá, participam do evento prefeitos, lideranças e nomes de Anastácio, Aquidauana, Ladário e Miranda. A reunião será realizada no auditório da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), das 13h30 até as 17h.

Conforme o governador em entrevista ao Campo Grande News, a peça final do PPA deve ser disponibilizada já neste início do segundo semestre, uma vez que os encontros estão sendo finalizados nesta semana.

Bonito, Três Lagoas, Dourados e Coxim já receberam o evento. Ao todo, serão sete encontros regionais para discutir a elaboração do PPA, plano que define o rumo estratégico e o planejamento do Estado nos próximos anos. Com essas informações, o governo poderá atender os principais anseios da sociedade, tendo este contato direto com a população.

Os encontros terminam nesta semana recebendo as demandas de Naviraí no dia 5. Em Campo Grande, a reunião será no dia 7 de julho, das 13h30 às 17h, no auditório da UEMS.

O PPA é importante para o planejamento e gestão das políticas públicas, permitindo maior transparência, participação da sociedade e eficiência na alocação de recursos públicos. O Plano é um instrumento de planejamento governamental que define as prioridades e diretrizes de ações do governo para o período de quatro anos e uma das suas etapas é a escuta social.

Através do site voceparticipa.ms.gov.br é possível mandar opinião, voto e sugestões para inserir nas diretrizes do governo nos próximos quatro anos.

Nos siga no Google Notícias