Prefeita da Capital também se encontra com presidente eleito do Paraguai
Adriane Lopes (PP) levará a Santiago Peña (Partido Colorado) planos de Campo Grande para Rota Bioceânica
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), visita nesta quarta-feira (5) o Paraguai. Na Capital, Assunção, ela se encontrará com o presidente eleito Santiago Peña (Partido Colorado), que tomará posse no dia 15 de agosto para mandato de cinco anos, sucedendo o atual presidente Mário Abdo Benítez, do mesmo partido.
Adriane aproveitará para discutir com Santiago os planos da Capital voltados para a Rota Bioceânica, que se abrirá quando ficar pronta a obra da ponte sobre o Rio Paraguai, entre a cidade paraguaia Carmelo Peralta e Porto Murtinho, a 439 quilômetros da Capital. O encontro será na residência do embaixador do Brasil no Paraguai, José Antônio Marcondes.
O governador Eduardo Riedel (PSDB); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro (PP) e do deputado estadual Paulo Correa (PSDB) também participam de uma reunião de trabalho marcada para 12h na sede da embaixada do Brasil na Capital paraguaia.
Rota Bioceânica - A nova rota promete encurtar em 17 dias a viagem de mercadorias entre Mato Grosso do Sul e a Ásia. A previsão é que a obra seja finalizada em dezembro de 2024.
Com a ponte, as cargas virão de diversos estados do Brasil por rodovia e seguirão pelo Paraguai, Argentina e Chile até chegar a dois portos do Chile, de onde partem de navio para a Ásia. O percurso vai cair para 18,6 mil km, trazendo uma enorme economia com a logística, deixando os produtos com preços mais competitivos no mercado.
Por meio da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), a prefeitura realizou um estudo de viabilidade do Terminal Intermodal de Cargas, em dezembro de 2022, e promove ações para fomentar o desenvolvimento econômico e turístico da região.