ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Política

Prefeita da Capital também se encontra com presidente eleito do Paraguai

Adriane Lopes (PP) levará a Santiago Peña (Partido Colorado) planos de Campo Grande para Rota Bioceânica

Caroline Maldonado | 05/07/2023 09:42
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), na terça-feira (4). (Foto: Divulgação/PMCG)
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), na terça-feira (4). (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), visita nesta quarta-feira (5) o Paraguai. Na Capital, Assunção, ela se encontrará com o presidente eleito Santiago Peña (Partido Colorado), que tomará posse no dia 15 de agosto para mandato de cinco anos, sucedendo o atual presidente Mário Abdo Benítez, do mesmo partido.

Adriane aproveitará para discutir com Santiago os planos da Capital voltados para a Rota Bioceânica, que se abrirá quando ficar pronta a obra da ponte sobre o Rio Paraguai, entre a cidade paraguaia Carmelo Peralta e Porto Murtinho, a 439 quilômetros da Capital. O encontro será na residência do embaixador do Brasil no Paraguai, José Antônio Marcondes.

O governador Eduardo Riedel (PSDB); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro (PP) e do deputado estadual Paulo Correa (PSDB) também participam de uma reunião de trabalho marcada para 12h na sede da embaixada do Brasil na Capital paraguaia.

Rota Bioceânica - A nova rota promete encurtar em 17 dias a viagem de mercadorias entre Mato Grosso do Sul e a Ásia. A previsão é que a obra seja finalizada em dezembro de 2024.

Com a ponte, as cargas virão de diversos estados do Brasil por rodovia e seguirão pelo Paraguai, Argentina e Chile até chegar a dois portos do Chile, de onde partem de navio para a Ásia. O percurso vai cair para 18,6 mil km, trazendo uma enorme economia com a logística, deixando os produtos com preços mais competitivos no mercado.

Por meio da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), a prefeitura realizou um estudo de viabilidade do Terminal Intermodal de Cargas, em dezembro de 2022, e promove ações para fomentar o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Nos siga no Google Notícias