Prefeita da Capital exonera servidores comissionados antes da virada do ano
Decreto de desligamento foi publicado em edição extra do Diogrande, nesta segunda (30)
Com exceção dos secretários de primeiro e nomes do segundo escalão, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), acaba de exonerar servidores em cargo de comissão de direção, chefia e assessoramento. As demissões foram publicadas em edição extra do Diogrande (Diário Oficial do Município) no fim da tarde desta segunda-feira (30) e passam a valer a partir do dia 1° de janeiro de 2025.
A conduta é de praxe aos finais de ano e grande parte dos exonerados deve ser recolocada no quadro de funcionários do Município logo nos primeiros dias de 2025. Foram preservados os que estão nas funções de secretário adjunto, controlador-geral adjunto, diretor adjunto, diretor executivo da Agência de Regulação dos Serviços Públicos, diretor-geral da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos e diretor adjunto escolar.
Completam a lista dos que permanecem secretário de escola, servidores das unidades da Superintendência de Proteção Especial de Alta e Média Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, servidores em licença médica (na data da publicação do presente Decreto) e as servidoras gestantes.
Na mesma publicação, a prefeita revoga as designações dos servidores ocupantes de função de direção e chefia, função de confiança e função de atividades de Assistência e Assessoramento Superior, integrantes do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Grande, exceto ocupantes da função de secretário adjunto, procurador-geral adjunto, controlador-geral adjunto, diretor adjunto e diretor executivo da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos.
Além de Adriane, a secretária de Gestão, Andréa Alves Ferreira Rocha, também assina as decisões.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.