Procurador de MS é eleito vice em grupo contra o crime organizado
Alexandre Magno foi escolhido por unanimidade durante a reunião ordinária do CNPG, nesta quarta
Durante reunião nesta quarta-feira (25), em Brasília (DF), o procurador-geral do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), Alexandre Magno Benites de Lacerda, foi eleito por unanimidade por outros procuradores, vice-presidente do GNCOC (Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas).
A votação aconteceu em encontro do CNPG (Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União), onde Alexandre Magno foi representado pela secretária-geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa.
Criado em fevereiro de 2002, o GNCOC reúne os ministérios públicos do Brasil e tem como objetivo foco no combate ao crime organizado. Hoje, o órgão é chefiado pela procuradora-geral Janaína Carneiro, do MP de Roraima.
Todos as unidades do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) integram do GNCOC, articulando ações com as polícia civil, militar, federal e rodoviária, além da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), receitas estadual e federal, entre outros órgãos equivalentes.