Programa contempla todas as cidades e tem caráter mais social, diz André
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, ao chegar ao Clube Estoril para o lançamento do o programa MS Forte 2, que pacote de obras, orçado em R$ 3,6 bilhões, tem caráter social e contempla todos os 79 municípios. Ele disse que a o programa vai criar milhares de empregos e envolve 170 empresas.
“Tem muito mais social do que infraestrutura, tem atenção às pessoas”, afirmou. Ele disse que nenhuma cidade terá “ônibus caco” para levar crianças às escolas. Todos os municípios vão passar a contar com o transporte escolar novo para levar os estudantes.
Contou que as 10 mil casas serão construídas em todos os municípios. E ressaltou a construção de hospitais em Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã.
Puccinelli também contou que promoveu reuniões regionais para ouvir os moradores e lideranças de todos os municípios. E voltou a destacar que todos voltarão a ser ouvidos novamente sobre a execução das obras. O objetivo é tornar o governo mais participativo.
E até brincou que a missão do secretário estadual de Obras, Edson Giroto, é concluir todas as obras lançadas hoje. “Se o Giroto não terminar, vamos cortar a cabeça do Giroto”, brincou.
Puccinelli voltou a frisar que pretende encerrar a carreira política como governador e não disputar o Senado em 2014.
Vou terminar com o sentimento de dever cumprido”, ressaltou, acompanhado do secretário de Relações Institucionais, Nelson Trad Filho, e da primeira-dama, Elizabeth Puccinelli.