PSB desiste de secretaria e troca apoio a prefeito “por obras”
O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB) confirmou que irá fazer parte da base do prefeito Alcides Bernal (PP). No entanto, ele disse que o partido não irá ocupar espaço na administração municipal, apenas fez uma série de reivindicações para a região Norte da Capital.
Entre elas estão reformas e entrega de postos de saúde e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e asfalto de alguns bairros na região.
“Nossa conversa já está em 99%, podemos dizer que vamos dar o apoio ao prefeito, no entanto esperamos que Bernal mude seu perfil e realmente faça um governo de coalizão em 2014”, afirmou Carlão.
O vereador ressaltou que a intenção (inicial) era pleitear o comando da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas o partido desistiu porque não teria autonomia para “tocar” os projetos.
“Não adianta ter uma indicação no comando e ser subordinado, quem sabe mais para frente podemos fazer parte da administração, mas só iremos assumir se indicarmos os integrantes, assim os nossos projetos serão feitos de forma integral”, apontou ele.
Obras – Carlão espera que o prefeito faça a inauguração e reforma dos Ceinfs do Vida Nova, Chácara das Mansões, Vila Anache, além de unidades de saúde na região, como no bairro Jardim Presidente.
Ele também colocou no papel o asfalto dos bairros Nova Lima, Mata do Jacinto e Atlântico Sul. “Não iremos cobrar que o prefeito faça tudo isto de um dia para o outro, mas queremos que ele apresente as metas e prazo das obras, para que possamos cobrar”.
O parlamentar ainda ressaltou que após o recesso, irá se reunir com o prefeito para discutir as emendas que ele apresentou para o orçamento de 2014. "Temos várias ações importantes para cidade".
Contato – O vereador fez questão de citar o vereador Cazuza (PP), o ex-vereador Athayde Nery (PPS) e o secretário de Governo, Pedro Chaves, como responsáveis por esta “aproximação” com Bernal.
“O Cazuza articulou a conversa na Câmara, já o Athayde é um ótimo político e soube fazer a articulação, a minha posição era favorável, já que tinha votado contra a abertura da Comissão Processante”, explicou ele.
Base – Ontem, o secretário Pedro Chaves afirmou que havia 11 integrantes da base do prefeito Alcides Bernal (PP), e incluiu Jamal e Carlão nesta conta.
De acordo com ele, os aliados do prefeito são: Carlão (PSB), Alceu Bueno (PSL), Paulo Pedra (PDT), Edson Shimabukuro (PTB), Airton do PT, Cazuza (PP), Alex do PT, Gilmar da Cruz (PRB), Zeca do PT, Luiza Ribeiro (PPS) e Jamal (PR).