Puccinelli diz estar pronto a assinar expulsão de major
Na abertura do 4º Festival de Sobá, que acontece nesta noite na Feira Central de Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) foi sucinto em garantir que vai expulsar o major Sérgio Roberto Carvalho, 51 anos, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Conforme Puccinelli, o parecer da Procuradoria Geral do Estado é favorável à expulsão de Carvalho e agora só falta o documento com autorização para o corte do quadro da PM chegar a seu gabinete.
"Não é justo ele continuar ganhando sem trabalhar, porque a lei diz que ele pode ser expulso quando houver trânsito em julgado. Vou canetar o bicho", disparou.
Condenado na década de 90 a 15 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, o major Carvalho recorreu ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) contra a expulsão da Polícia Militar.
O recurso foi protocolado hoje pela defesa do policial, que está preso desde o dia 20 de maio deste ano, desta vez acusado de ser o chefe da quadrilha responsável pela exploração de jogos de azar.
Em 1º de julho deste ano, os desembargadores do TJ/MS julgaram procedente ação do MPE (Ministério Público Estadual) pela expulsão de Carvalho da PM e perda da patente de major.