Radicalismo e polarização atrapalharam governo, avalia Simone
Senadora elogiou pauta econômica, mas lamentou articulação política
Presente na convenção estadual do MDB neste domingo (15), em Campo Grande, a senadora Simone Tebet fez avaliação do primeiro ano de mandato do presidente Jair Bolsonaro. Para ela, a polarização de ideias prejudicou o governo em 2019.
“O Legislativo cobriu algumas deficiências do Executivo neste primeiro ano. Um ano tumultuado, de muito radicalismo e polarização, que atrapalharam o governo várias vezes”, comentou.
A senadora também elogiou as mudanças na economia, com aprovação da reforma de previdência e apresentação de pacote de projetos que pretendem dar fôlego aos cofres federais. Porém, lamentou a condução da articulação política entre Palácio do Planalto e Congresso Nacional.
“Reconhecer que avançou muito na pauta econômica, mas deixou muito a desejar na pauta política. Isso é uma crítica positiva. Está bom, mas pode melhorar”, disse.
Simone ainda pediu moderação ao presidente e trabalho para harmonizar as relações entre as casas legislativas e o Poder Executivo.
“O grande desafio do Bolsonaro em 2020 é dar segurança e estabilidade política para o Congresso fazer sua parte. Articular melhor, ser mais moderado em suas palavras e lembrar que não se faz nada sozinho, que depende do Congresso”.
Em Brasília (DF), a atividade parlamentar do Senado segue apenas com os trabalhos das comissões. O Congresso Nacional entra em recesso oficial a partir do próximo dia 22 e só volta em 2 de fevereiro.