Reajuste de 3,73% para servidores estaduais é aprovado e vai à sanção
Algumas categorias do funcionalismo terão acréscimo que pode chegar a 12%, como é o caso no TCE
Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (21), o projeto de lei que propõe reajustar o salário base dos servidores estaduais em 3,73%.
Apoiada com unanimidade em segunda discussão deputados estaduais, a proposta segue para sanção do governador Eduardo Riedel (PSDB). O próprio Executivo é o autor do projeto de lei.
Após sancionado, o reajuste será aplicado já na folha de maio, sendo pago no salário de junho.
O índice é revisto anualmente e contempla os efetivos e os comissionados em atividade, aposentados e as pensões. No ano passado, ele foi de 5%.
O percentual aprovado nesta terça-feira corresponde à inflação acumulada dos últimos 12 meses. O impacto financeiro do reajuste será de R$ 598.169.754,88, conforme cálculo da equipe econômica do governo estadual.
Até 12% - Alguns setores do funcionalismo público estadual terão reajuste ainda maior, somando os 3,73% a percentuais negociados por categorias diferentes.
É o caso dos servidores do TCE (Tribunal de Contas Estadual), que já conseguiram 8,27%. Assim, o acréscimo deve chegar a 12%, apenas no caso deles.
Já os servidores do Poder Judiciário terão mais 2,27% de reajuste nos salários, totalizando 6%.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.