ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Política

Reinaldo participa de encontro para discutir segurança na fronteira

Evento com mais de 22 governadores ocorre na cidade de Rio Branco, no Estado do Acre

Leonardo Rocha | 27/10/2017 08:32
Reinaldo Azambuja cumpre agenda hoje na cidade de Rio Branco (Foto: Leonardo Rocha)
Reinaldo Azambuja cumpre agenda hoje na cidade de Rio Branco (Foto: Leonardo Rocha)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (27), a partir das 9h, de encontro de governadores para discutir segurança e controle das fronteiras. O evento ocorre na cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, no Resort Hotel Amazônia Rio. A intenção é cobrar a União para que haja mais investimentos neste setor.

Reinaldo declarou que vai solicitar mais efetivo e investimentos na região de fronteira, com a intenção de "blindar" a entrada de drogas no Brasil, contribuindo assim de forma decisiva, no combate ao tráfico nas grandes cidades, como o Rio de Janeiro.

Ele ainda vai pedir um trabalho conjunto na fronteira, entre as forças de segurança estaduais, junto polícia federal e até Forças Armadas, se for necessário. Outra pauta em discussão, será a criação de um fundo nacional de segurança pública, que poderá financiar e ajudar os estados neste combate ao tráfico de drogas e proteção das fronteiras.

O evento tem a previsão de receber mais de 22 governadores, além da presidente do STF (Supremo Tribunal de Justiça), a ministra Cármem Lúcia, da procuradora-geral da República, Raquel Dodge e do presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE).

O presidente Michel Temer (PMDB) também participaria do encontro, no entanto a organização do evento informou que por recomendação médica, não iria comparecer. Ele passou mal na última quarta-feira (25) e até ficou internado, no Hospital Militar de Brasília. Teve alta no mesmo dia. Na sua agenda para sexta-feira, está previsto apenas despachos no Palácio do Planalto.

Nos siga no Google Notícias