Republicanos aposta em velhos conhecidos com trunfo para Câmara em Campo Grande
Quatro ex-vereadores filiados ao Republicanos, que perderam seus mandados, vão tentar voltar
Quatro ex-vereadores de Campo Grande, filiados ao Republicanos, que perderam seus mandados nas últimas eleições, vão tentar voltar a casa de leis nestas eleições municipais.
Junior Longo, Cida Amaral, a “Enfermeira Cida”, Jeremias Flores, o “Pastor Jeremias”, bem como Herculano borges, que também foi deputado estadual, estiveram na convenção do partido neste sábado (20) e que definiu a chapa com 30 candidatos a vereadores e o apoio ao pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB).
Junior Longo encerrou seu último mandato em 2020. Ele diz que quer continuar defendendo bandeiras que marcou sua atuação como vereador. Ele diz que quer tentar 4 mil votos.
“Já defendia a família antes mesmo dessa polarização e quero continuar defendendo essas bandeiras, além de ajuda o setor do comércio, principalmente área central que está abandonada.
Já Herculano explica que quer contribuir para candidatura do Beto Pereira e afirma que Campo Grande precisa de um carinho a mais. “Nunca deixei a política, nesses seis anos fique atuando no esporte na área da criança. Estou com uma bagagem maior então vou contribuir mais”.
Enfermeira Cida brincou dizendo que estava “vovózando” que resolveu tentar voltar após “dormir em oração”. Resolvi para de reclamar e voltar para a política. Você nunca sai da política, mas sendo vereadores tem o poder de fazer diferente”.
Ela lembra que quando era vereadora, entre 2016 e 2020, trabalhou demais e esqueceu de fazer política. “Quero ser exemplo para minha neta, que vai ser política no futuro”.
Já Jeremias Flores, que estava na Agehab, a Agência de Habitação de MS, diz que nunca deixou de ser vereador. “Isso é um trabalho, quando se é vereador sempre vai ser, mesmo sem mandato”.
Atualmente o partido conta apenas com um vereador Roberto Santana, o Betinho (Republicanos), que também é presidente municipal da legenda e candidato à reeleição. Segundo Betinho, a ideia é mais que dobrar a quantidade de vereadores na Capital. Ele deposita essa confiança justamente nos nomes fortes que o Republicanos conseguiu reunir. “A chapa aqui tem bons nomes com pessoas que já foram testadas nas urnas. Queremos eleger três, até quatro vereadores”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.