Riedel vai ter alta nesta 3ª e recuperação total pode chegar a 5 meses
Ele está internado no Hospital Santa Marina
Boletim médico emitido na tarde desta segunda-feira (21) revelou que o governador eleito em Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), pode levar até cinco meses para se recuperar totalmente da cirurgia no joelho pela qual passou nesta manhã. Isso, porém, não significa que o Riedel terá qualquer restrição para atuar na transição e no exercício do governo em 2023.
Conforme o médico-cirurgião Fernando Matos, serão cinco semanas com restrição de para carregar pesos ou grandes esforços e cinco meses para reabilitação completa. Já o retorno às atividades físicas será de forma progressiva após este prazo, mas somente daqui a um ano o tucano poderá praticar esporte de contato e rotação.
Ainda segundo o médico, a operação de reconstrução ligamentar e sutura meniscal foi bem sucedida e com tempo cirúrgico rápido.
“E toda técnica realizada por videoartroscopia, garantindo ao futuro governador uma recuperação mais rápida por ser técnica pouca invasiva”. Ele está internado no Hospital Santa Marina e a alta está programada para a manhã desta terça-feira (22).