ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

Rose e Beto Pereira travam disputa pelo comando regional do PSDB

Convenções estaduais devem ocorrer entre 12 e 15 de abril. Disputa por enquanto está entre os deputados federais

Leonardo Rocha | 26/02/2019 13:32
Rose e Beto Pereira travam disputa pelo comando regional do PSDB
Deputados federais, Rose Modesto e Beto Pereira, vão disputar comando no PSDB (Foto: André Maganha - Assessoria)

Os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB), travam uma disputa interna, pelo comando regional do PSDB, em Mato Grosso do Sul. Os dois colocaram os nomes à disposição dos filiados e já estão na articulaçã, para eleição do diretório estadual, que vai ocorrer em abril.

A informação foi repassada pelo líder do PSDB na Assembleia, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB). Beto Pereira é o atual presidente estadual da legenda, cargo que ele assumiu em novembro de 2017, depois que o antecessor, Márcio Monteiro, foi indicado para se tornar conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual). Naquela oportunidade, vários nomes estavam interessados no comando, no entanto foi resolvido por consenso.

Ele já avisou que pretende continuar no cargo, por mais dois anos, buscando a reeleição. A frente do partido, Beto teve como principal missão organizar os tucanos para eleição de 2018, colocando a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), como prioridade. O PSDB conseguiu eleger dois deputados federais, cinco estaduais, além de continuar a frente da gestão estadual.

Já Rose Modesto desde o último pleito, tinha interesse de ser a presidente regional, mas naquela oportunidade, resolveu abrir mão da candidatura, para que o partido tivesse um acordo. Devido este cenário, busca agora o apoio dos demais aliados, para que então assuma o comando estadual.

O calendário de convenções do PSDB começa em março, com a definição dos diretórios municipais. Depois a disputa regional será entre 12 a 15 de abril. Já o novo comando nacional da legenda será em maio. Apesar do partido ter perdido espaço em nível federal, no Mato Grosso do Sul foi a legenda que mais cresceu nos últimos anos.

Entramos em contato com Rose e Beto Pereira, mas até o fechamento da reportagem, eles não atenderam as ligações. 

Nos siga no Google Notícias