Vereadores aprovam prorrogação do Refis para 10 de agosto
Projeto aguarda sanção do prefeito Marcos Trad (PSD) para dar mais 30 dias aos inadimplentes
Agora só falta o prefeito Marcos Trad (PSD) sancionar a lei para que o Refis seja prorrogado para o dia 10 de agosto, pois o projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores, na sessão de hoje (13).
Com a sanção, os inadimplentes que já tiveram 40 dias de prazo terão ainda mais 30 dias para procurar a prefeitura e renegociar dívidas de tributos administrados pela prefeitura, como ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), taxas públicas e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
O projeto de lei que prevê a prorrogação é do vereador Eduardo Miranda (Patriota).
“Muitas pessoas ainda não tinham conseguido juntar todo o dinheiro que precisavam para pagar as dívidas. Isso é bom para as famílias e também para nossa cidade”, comentou o autor da proposta, vereador Eduardo Miranda (Patriota).
Hoje, o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, informou ao Campo Grande News, que é quase certo que o Refis seja prorrogado.
Desde o dia 1º de junho, a prefeitura arrecadou R$ 57 milhões com o programa de renegociação de dívidas. O total arrecadado até então é mais que o dobro do esperado, na avaliação do secretário. No entanto, a prorrogação será importante, porque a prefeitura precisa de receita.